Mais que esporte, estilo de vida – versão surf

Existem alguns esportes que transcendem o simples ato de praticá-lo para virar uma filosofia, que poucos sortudos tem a oportunidade de seguir e viver assim. O surf é um desses esportes. Seu modo de se vestir, seu jeito de falar, seu comportamento são únicos, particulares de quem vive em sintonia com a natureza, no mais ecologicamente correto dos esportes. O material da prancha e a parafina, usada para dar aderência, não poluem o ambiente, para a realização dessa modalidade basta que o mar fique agitado , a onda é o combustível  que impulsiona o surfista.

A filosofia aplicada a esssa modalidade é a tranquilidade. Ao andar na orla da praia, para se vestir com uma bermuda, uma camiseta solta e um chinelo, para dropar na onda, quando se está dentro de um tubo. Não a toa, é o modo de vida que todos buscam, todos sonham com uma casinha à beira-mar, na Indonésia, no Hawaii ou na Polinésia Francesa, com sombra e água fresca.

Esse é o esporte que proporciona as imagens mais belas e impressionantes, desde lugares paradisíacos até ondas de 30 metros de altura, avançando longe em direção ao continente. Sem contar quando a câmera está junto do surfista dentro do tubo d’água.

As vestimentas nas águas variam de acordo com o clima. Quando a temperatura está baixa ou está chovendo, os surfistas usam uma roupa de neopreme que serve como isolante térmico para que não sofram de hipotermia. Funciona com uma quantidade de água que entra por dentro da roupa e cria um vácuo de ar. Essa quantidade não sai de dentro até que se abra a roupa e a água é aquecida com o calor do corpo.

Maya Gabeira

Nos dias de sol, mais quente, alguns homens preferem usar só bermuda, outros usam uma camisa mais justa. Entre as mulheres, tem aquelas que preferem ficar só de bikini, outras põem camisa por cima ou shorts, ou os dois.

Brasil sempre teve grandes nomes representando o país no surf. Deco Padaratz, Mineirinho. Mas não é só no masculino não. Maya Gabeira é a mulher que mais ganhou entre as brasileiras. Como destaque, além de sua beleza, ela já levou o “Oscar” das ondas gigantes cinco vezes.

Mas se alguém acha que é fácil se tornar um ídolo desse esporte, veja esse vídeo do undecacampeão (11x) mundial, o americano de Cocoa Beach Kelly Slater, que mostra parte de sua rotina e treinamento.

Por Juvenal Dias

Sobre oesportedamoda

Somos um blog com vistas para a moda ligada a todo tipo de esporte. Somos, em primeiro lugar, amantes do Esporte e, com o intuito de explorar um novo ambiente dentro desse mundo, falaremos da Moda que permeia-o e integra-o.

Publicado em 5 de junho de 2012, em Imagem + texto, Vídeo e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: