Popularização das Munhequeiras

Você pode argumentar que as munhequeiras não são de uso exclusivo dos tenistas, e que por isso não há muito sentido em usa-las como um exemplo de item que chegou às massas, mas neste esporte em que cada gota de suor pode ser decisiva para manter o equilíbrio e atenção ao marcar um ponto, esse acessório pode ser tudo.

Quem é roqueiro já está bem familiarizado com a peça, após os metaleiros começarem a usar outros tipos de pulseiras, nos anos 90, muitos músicos começaram a utilizar a mesma estratégia dos tenistas, e incluíram as munhequeiras no visual, e que de quebra eram bastante uteis ao substituir as toalhas.

A onda logo pegou e o que se via era a molecada também adotando o acessório, mas por questão de estilo. O que não ficava de fora são os símbolos das bandas favoritas de cada público, ou em outros casos, uma padronagem característica.

O acessório assumiu diversas cores e estampas para atender aos mais variados públicos.

Indo a lugares como a Galeria do Rock em São Paulo é fácil encontrar diversos modelos, desde os tradicionais, até mesmo os feitos em couro com pontas de ferro. Nem preciso lembrar que não é pra tentar secar a testa com eles, não é?

Por Thiago Caires

Sobre oesportedamoda

Somos um blog com vistas para a moda ligada a todo tipo de esporte. Somos, em primeiro lugar, amantes do Esporte e, com o intuito de explorar um novo ambiente dentro desse mundo, falaremos da Moda que permeia-o e integra-o.

Publicado em 6 de maio de 2012, em Imagem + texto e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: