A influência do mundo fashion no uniforme feminino

Maria Kirilenko preferiu um estilo mais básico mas que não poupa nas cores chamativas.

Não, eu não me esqueci de falar sobre os uniformes femininos, como você pode ter pensado, é simplesmente que este assunto vale um post avulso, pois a influência do mundo da moda no esporte (o que mais nos interessa) é mais claro para as mulheres.

Temos grandes (e lindas) tenistas vindas de todos os cantos do planeta, como as famosas Maria Sharapova, Anna Kournikova e Gabriela Sabatini que se tornaram símbolo do esporte não só por sua beleza natural, mas também pelo estilo e graciosidade que elas levam às quadras com seus uniformes.

Venus Williams também deu o que falar com vestido que mais parece lingerie.

Boa parte desta graciosidade e feminilidade vem das roupas sempre muito bem escolhidas, e que refletem o gosto pessoal de cada atleta. Não esqueçamos que roupas são um forma de expressar a personalidade, e para essas mulheres muitas vezes mostram que o instinto de competição delas não está somente no jogo.

E o que se torna mais atraente para as tenistas são as inúmeras opções de modelos disponíveis, indo do básico conjunto de saia e camiseta usado por Katrina Srebotnik, até o exótico vestido rosa de um ombro só utilizado por Bethani Mattek, passando pelo estilo balonê adotado por Ana Ivanovic.

Como disse no post anterior, havia uma espécie de “corrente” social que prendia a criatividade nestas peças. Muito popular nos anos 20, a francesa Suzane Lenglen fez algo inimaginável no começo do século passado e usou um vestido que ia até a panturrilha, ato considerado indecente e que causou polêmica.

Outra que marcou o mundo do tênis foi Gussie Moran que em 1949, época onde tenistas haviam se tornado sex symbols, foi bastante ousada ao usar um vestido curtíssimo com um tipo de shorts cheio de babado por baixo, desenhado pelo estilista inglês Ted Tinling. O episódio lhe rendeu o apelido de Gouse Maravilha.

Aqui no Brasil também tivemos nossa própria “escandalosa fashion”, Maria Esther Bueno que é a maior tenista brasileira da história, usou um vestido rosa choque curto também de Ted Tinling em Wimbledon e deixou a plateia conservadora chocada com o que via.

O famigerado vestidinho rosa choque chamou a atenção de todos em Wimbledon.

Por Thiago Caires

Sobre oesportedamoda

Somos um blog com vistas para a moda ligada a todo tipo de esporte. Somos, em primeiro lugar, amantes do Esporte e, com o intuito de explorar um novo ambiente dentro desse mundo, falaremos da Moda que permeia-o e integra-o.

Publicado em 6 de maio de 2012, em Imagem + texto e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: