A elegância do tênis e sua história

Olá a todos que visitam este blog! O esporte da vez aqui no O Esporte da Moda como você já deve ter descoberto pelo título, é o tênis.

Durante todo o tempo de existência, esta modalidade trouxe de diversos países grandes ícones não só para as quadras, mas também para o mundo da moda e comportamento. Nomes como Andre Agassi, Jimmy Connors, Serena Williams e Vitas Gerulaitis, foram citados durante anos por suas extravagâncias e marcaram época.

Apesar de não ser extremamente popular por aqui (afinal as partidas podem durar horas e não é todo mundo que consegue aguentar), o esporte inglês tem muitos adeptos, seja por ser praticado em quadras ou por pessoas assistindo jogos pela televisão.

Sem dúvida a explosão do tênis no Brasil aconteceu graças às conquistas do catarinense Gustavo Kuerten mais conhecido como Guga, que virou celebridade e também um símbolo do esporte para o grande público brasileiro ao alcançar a posição numero três do ranking mundial.

Agora vamos falar sobre o que viemos aqui para falar, o que estes tenistas vestem para tentar vencer campeonatos.

Shorts que hoje são essenciais para a prática do esporte eram antes abominados.

Se existe uma característica que marca a roupa do tênis é que, apesar de ser um esporte que exige grande esforço físico, ela desde a invenção do esporte faz o atleta estar sempre muito bem vestido, não importa se já passa das 3 horas de jogo ou se ele acabou de começar.

Durante as primeiras encarnações, a indumentária era muito limitada pelos costumes da época, onde homens eram obrigados a vestirem calças e mulheres saias que cobriam toda a perna. O primeiro homem a quebrar a ditadura no esporte foi o inglês Henry Wilfred “Bunny” Austin (foto) que no ano de 1937 usou pela primeira vez shorts em Wimbledon.

A maior regra na criação dos uniformes hoje é garantir o conforto dos jogadores, por isso as roupas são sempre bem arejadas e proporcionam ótima mobilidade. Para os cavalheiros é necessário um short, uma camiseta, meias, tênis,  boné, viseira ou bandana, itens simples, mas que são ideais durante o jogo.

Por Thiago Caires

Sobre oesportedamoda

Somos um blog com vistas para a moda ligada a todo tipo de esporte. Somos, em primeiro lugar, amantes do Esporte e, com o intuito de explorar um novo ambiente dentro desse mundo, falaremos da Moda que permeia-o e integra-o.

Publicado em 6 de maio de 2012, em Imagem + texto e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Apenas uma correção: O ilustríssimo Guga chegou a ser número um do mundo por 43 semanas.
    Por Juvenal Dias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: