Clubes querem lucrar com a moda

Esse vídeo é uma reportagem do UOL, que fala da preocupação dos clubes em aumentar suas vendas de acordo com o perfil de seus cliente, adequando suas variedades de produtos. Nós d’O Esporte da Moda temos mostrado, através das nossas postagens, que de fato é possível ter grande lucratividade por conta da moda esportiva, uma vez que o esporte está inserido fortemente na vida das pessoas. De um modo ou de outro, temos acessórios, roupas ou comportamentos ligados a alguma modalidade, seja no trabalho e na faculdade, com a camisa do time por de baixo do terno ou como é no meu caso, sendo vista mesmo (eu posso ir ao trabalho com camisa de timpe que não seja brasileiro), seja num corte de cabelo igual a um ídolo, num tenis mais confortável usado para corrida, ou na garrafa de água que sempre temos por perto, para armazenar algum líquido.

Assim, é de se estranhar que os grandes clubes tenham demorado tanto tempo para explorar esse lado do marketing, mas como a economia brasileira tem melhorado substancialmente, os resultados devem ser positivos na medida em que o hábito de utilizar produtos de clubes for se enraizando na cultura. Outro fator que ajuda a alavancar é a presença ídolos como garotos-propagandas das marcas patrociandoras dos clubes. As estratégias são diversas, nem cabe a mim traçar um plano de vendas que cada um deve tomar, tanto é que cada clube tem seu setor especializado nisso, mas é legal de saber que esse setor está sendo pensado para melhorar as contas.

Por Juvenal Dias

Sobre oesportedamoda

Somos um blog com vistas para a moda ligada a todo tipo de esporte. Somos, em primeiro lugar, amantes do Esporte e, com o intuito de explorar um novo ambiente dentro desse mundo, falaremos da Moda que permeia-o e integra-o.

Publicado em 21 de abril de 2012, em Texto e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: