A moda das lutas

Vira e mexe, uma luta entra na moda das pessoas e elas querem praticar a modalidade. Nos anos 80, teve bastante gente influenciada pelo Karatê, por causa da série de filmes do Karate Kid. O boxe é outra que também aparece constantemente, seja pelo filme Rocky, seja por conta do Acelino “Popó” de Freitas, ou porque a acadêmia ferradona dá aula de aeroboxe e as moças descobrem que queimam muitas calorias assim, além de fortalecer a musculatura dos braços para não ficarem com pelancas.

Outro filme que pode ter influenciado, mais as crianças, foi Kung Fu Panda na pratica da modalidade. Um outro caso que não tem a ver com as telonas, mas que sempre dá vontade de começar a fazer é por conta das Olimpíadas. Judô, Taekwon-do e Luta Olímpica devem ter seus adeptos aumentados com as imagens impressionantes que são transmitidas durante os Jogos.

Hoje em dia, a moda é o MMA, ou Mixed Marcial Arts, que inegavelmente vem crescendo, com eventos tipo UFC sendo veiculados na grande mídia e novelas criando personagens que lutam, além do atrativo da quantidade de dinheiro oferecida por luta. Como o próprio nome diz é um conjunto de artes marciais. Aqui no Brasil são mais fortes o Jiu-Jitsu, principalmente na luta de chão, e o Muay-Thai ou Kicking-Boxe na luta em pé. E o Brasil é bem representativo, com três campeões mundiais em pesos diferentes: José Aldo, Anderson Silva e Júnior Cigano, além de outros que já fizeram história como Vitor Belfort, os irmãos Minotauro e Minotouro e Vanderlei Silva.

Agora com a realização de um reallity show, o TUF (The Ultimate Fighter), a busca por essa modalidade tem aumentado consideravelmente.

As luvas de MMA variam os preços de R$50,00 a R$300,00!!! É recomendado que se for começar, pense bem quanto tempo vai praticar para saber quanto vai gastar.

A variedade de estampas e preços é bastante grande para quem busca um shorts para lutar

Nas lutas é obrigatório o uso de luvas para as mãos, protetores bucais e um shorts ou bermuda, mas em treinos os atletas usam camisas e agasalhos para suarem mais.

Hoje a noite tem transmissão ao vivo do do UFC 145 no SporTv, com o Jon Jones defendendo o cinturão dos pesos médios contra o Rashad Evans.

Por Juvenal Dias

Sobre oesportedamoda

Somos um blog com vistas para a moda ligada a todo tipo de esporte. Somos, em primeiro lugar, amantes do Esporte e, com o intuito de explorar um novo ambiente dentro desse mundo, falaremos da Moda que permeia-o e integra-o.

Publicado em 21 de abril de 2012, em Imagem + texto e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: