Camisas principais

O Athletic de Bilbao empatou em 2 a 2 com o Shalke-04 (ALE), na última semana, em casa. Como havia ganho o primeiro jogo por 4 a 2, se classificou para as semifinais da UEFA Europa League. Enfrentará o Sporting de Portugal e se vencer tentará o título inédito contra outros dois espanhóis: Atlético de Madrid ou Valência.

Na última semana fiquei pensando sobre qual camisa de qual time estrangeiro eu poderia escrever, teria que ser uma diferente dos franceses e também dos ingleses. Mas tinha que ter uma boa razão, pensei no Barcelona e Milan, dois times pelos quais me simpatizo muito e muito decepcionado por não ter sido a final da Champions deste ano. Mas achei um tema meio batido e mais apropriado caso o Barça vença na final seu maior rival, o Real Madrid. Mas uma camisa de outro time espanhol me chamou atenção. Do Athletic Club de Bilbao. Não só pela beleza das listras vermelhas e brancas na vertical, como também pela sua história.

O time não permitia que atletas não-nascidos ou desenvolvidos no país Basco e região atuassem em sua equipe, trata-se não apenas do esporte, mas da questão política separatista que envolve toda Espanha. São de torcedores dos mais fanáticos, apelidados de Los Leones. Atualmente, o clube aceita estrangeiros sem raízes bascas, contanto que tenham sido educados na cultura basca. Nunca caiu para a segunda divisão nacional. Já venceu oito campeonatos espanhóis e 24 Copas del Rey, a última vez de cada em 1984, ano no qual também conquistou a Supercopa da Espanha.

Por Juvenal Dias

Sobre oesportedamoda

Somos um blog com vistas para a moda ligada a todo tipo de esporte. Somos, em primeiro lugar, amantes do Esporte e, com o intuito de explorar um novo ambiente dentro desse mundo, falaremos da Moda que permeia-o e integra-o.

Publicado em 10 de abril de 2012, em Imagem + texto e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: